Image Map

[Resenha - Parceria] O Contrário de Roma


Título: O Contrário de Roma
Autor: Fernando Mendes
Editora: AgBooks
Páginas: 156

Sinopse:
Em uma pequena cidade, a população se divide em grupos que disputam pela honra de ter mais honra, vivendo entre as críticas feitas por todos sobre os outros, em uma contínua disputa pelo direito de se dizer mais direito. Nesta pequena comunidade, um jovem rapaz se apaixona perdidamente pela imagem de uma garota a qual nunca vira antes, e que perde de vista. Ao longo de alguns capítulos curtos e quebrados, o rapaz terá de descobrir quem é esta garota por quem se apaixonou, como conquistá-la, e como poderia viver com os preconceitos de sua comunidade.

Resenha:
Em "O Contrário de Roma" somos apresentados a um total e diferente jeito de escrever e de ler. Um jeito onde o escritor (Fernando Mendes) conversa conosco, sim, ele conversa! O que mais gostei no livro foi com certeza essa relação que temos com o autor.
Como o próprio título diz, o enredo se trata de amor (o contrário da palavra roma, amor, capich?).   Gosto também que ele descreve bem detalhadamente a mulher, e a fascinação do rapaz pela mesma. Rodeado por preconceitos, ele luta para enfrentar e decidir como irá conquistar a sua garota, e ao mesmo tempo agradar a todos.
Mas que relação uma vela teria com essa história?
Leia "O Contrário de Roma" e se envolva nessa envolvente história, como diria o próprio autor!


Foto -Fernando Mendes Lima MouraSobre o Autor: Professor de inglês, e também pintor e desenhista, Fernando Mendes publicou seu primeiro conto (O teórico, em Com A Palavra, Os Professores do Brasil, Ed. Litteris) e seu primeiro poema (Inspiração, em O Livro Diário do Escritor 2010, Ed. Litteris) em 2009, e seu primeiro livro (6 Passos 44 Centímetros, Ed. Multifoco)




1 comentários:

  1. ainda nao conhecia o livro, parece ser uma leitura legal, gostei da resenha

    ResponderExcluir