Image Map

[Resenha-Parceria] Efeito Cacaos


 
Título: Efeito Cacaos
Autor: Ulisses Goés
Páginas: 146
Preço: disponível somente em e-book

Sinopse:

Efeito Cacaos, uma jornada sem volta Depois de seis anos longe de casa, um jovem decide voltar para sua terra natal e rever sua família e amigos. Para ele, seria uma viagem em busca de tudo aquilo que um dia ele tinha deixado para trás. Entretanto, em meio a um mundo conturbado, uma grande guerra acontecendo e a aproximação da queda de um meteoro na Terra, seu retorno torna-se trágico com um acidente que o coloca em uma jornada sem volta, onde todos os caminhos serão completamente desconhecidos e reveladores. Uma história diferente, imaginativamente fantástica e instigante. Você está sendo convidado a acompanhar, a partir daqui, o que acontece com um jovem e todo um mundo ao seu redor quando ocorre o Efeito Cacaos.

Resenha:

Mais um livro de parceria, "Efeito Cacaos" tem um enredo surpreendente. A começar que o autor não coloca nome dos personagens, apenas os chamam de jovem, garoto, garota, permitindo-nos dessa forma, imaginarmos nós mesmos os nomes dos personagens.
O jovem era uma pessoa muito atarefada, e seguindo um determinado padrão cultural, seguiu para o sul para estudar, trabalhar e conquistar o que sempre quis: sucesso. Porém, como todo mundo não consegue viver sem suas origens por perto, o jovem decide trilhar o caminho de volta, e passar o Natal com a família.
Ao lado do misterioso garoto que sentava ao seu lado no ônibus, o jovem lia as notícias sobre o caos que estava o mundo, ainda mais após ser divulgado o choque de um comenta com a Terra em menos de um mês. O mundo estava um caos, literalmente.
Após sofrer um acidente, e ser o único sobrevivente, o jovem se embrenha na mata de cacau. Desnorteado e sozinho, o jovem se desespera. Ele esperava se encontrar com a morte entre os pés de cacau. Determinado, o jovem trilha um caminho até se deparar com uma estrada de chão: o primeiro indício de civilização.
Ele encontra uma fazenda, aparentemente abandonada. Mas acaba tendo um encontro nada amistoso com o garoto mais velho da família. O jovem se envolve com os outros irmãos, a garota e o garoto mais novo, e após saber de um segredo mortal, ele promete que os levaria para Itabuna, sua cidade natal.
"Efeito Cacaos" é um livro que te deixa com um gostinho de quero mais no final. Ulisses Goés parece ter anos de maestria da escrita. Confesso que achei ele meio enrolado no começo, mas depois compreendi o porque daquela enrolação: era necessária para o entendimento geral do livro. O enredo é fácil e bom de ler, para você que gosta de metáforas, esse é O livro. Simplesmente genial.
"- E agora? - perguntou a moça, ainda abraçada ao irmão.
- Agora?...
O jovem fez uma pausa e olhou sorrindo para os dois.
- Apreciem o silêncio... Foi tudo o que nos restou"

Minha Classificação: ★★★★

Book Trailers:


Foto -Ulisses Góes
Sobre o Autor: Ulisses Góes, escritor e poeta, nascido nas terras grapiúnas de Itabuna, cidade ao Sul da Bahia. Lançou seu primeiro livro em junho de 2001, intitulado Flores do Caos, uma obra marcada pela poesia criativa e de intenso jogo de palavras em versos pulsantes e caoticamente incríveis. O autor participou da coletânea Poetas Ocultos, em 2000, e foi premiado entre os 10 melhores no X Concurso Regional de Poesias Euclides Neto, promovido pela JP Produções, Casa dos Artistas e Fundação Cultural de Ilhéus, em 2000. Em agosto do ano seguinte, Ulisses Góes conseguiu o 1º lugar na XI edição do mesmo concurso, com um poema que homenageia o escritor Jorge Amado. Recentemente lançou, de forma virtual e independente, sua primeira obra de ficção intitulada Efeito Cacaos, que em breve será lançada através por uma Editora.
close



9 comentários:

  1. Olá,o livro parece ter um enredo bem interessante,adoro metáforas haha ;D
    parabéns pela parceria,beijos.

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, amo metáforas *-*
      Obrigada pelo elogio!

      Bjkas
      http://antesdeler.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Achei bastante interessante o enredo desse livro, e pelo que percebi acho que vale a pena eu me arriscar a entrar nessas metáforas.. rsrs
    Mais parabéns pelo blog ele está lindo..
    Beijos Débora
    www.2bookgirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale meeeesmo a pena.
      Obrigada flor!

      Bjkas
      http://antesdeler.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Nossa que meiga a sua resenha, o livro me chamou atenção essa capa e esse titulo, bem interessantes!
    Gostei demasiadamente da sua resenhas, simples, carregada de carinho pelo livro e direta! Linda.

    ResponderExcluir
  4. Acho genial isso de não colocar nome nos personagens, é um estilo que me atrai muito, Gostei bastante da resenha e do livro, agora vou atras do ebook.

    http://porfavorsenhorita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho flor! Obrigada pelos elogios!

      Bjkas
      http://antesdeler.blogspot.com.br/

      Excluir