Image Map

[Resenha - Parceria] Amigos Inimigos

Amigos Inimigos 
Título: Amigos Inimigos
Autora: Vanessa Martinelli
Editora: Novo Século
Páginas: 102
Minha Classificação: ★★★★

Sinopse:
Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?

Resenha:
Recebi esse livro da parceira do blog, Vanessa Martinelli. Ela enviou tudo certinho e com uma cartinha muito fofa (breve vídeo de caixinha de correio, onde mostrarei tudo o que recebi pra vocês). 
Em "Amigos Inimigos" somos apresentados à Maria, a garota que se compara a uma tábua, por não ter nenhuma curva no corpo, e a seu grupo de amigas: Morgana, a rica e com a língua afiada, Patrícia, a que vive no mundo da lua e Camila, aquela que mata o nervosismo na comida. 
Maria vive uma paixão platônica por Maurício, o garoto mais lindo e rico da escola. Não tinha uma que ele ainda não havia "pegado". No desenrolar da história, Maria descobre que ele não era tão bonito quanto imaginava.  
O livro é beem curtinho, coisa de 2 horas já termina. Se fosse escolher um personagem para ser, com certeza escolheria Morgana. A cada virar de página, eu esperava os comentários ácidos e divertidos dela. 
O enredo é ótimo, ainda mais quando eles são destinados a criar um hino para uma gincana na escola, ganham e vão passar um final de semana no hotel mais chinfrim da cidade. 
Esse fato faz com que Jack, amigo de infância de Maria, se aproxime ainda mais da garota. Os dois, que haviam se deixado de falar há anos, mantém uma raiva discreta entre eles. 
Jack e Maria tinham uma história de amor-ódio, ao longo da maior parte da história. Até que Maria realiza um feito que nunca havia sonhado que teria feito. 

" - Atira! Termina logo com isso! - exigia Jack, confuso com a atitude de Maria. [...] Esta não esboçou reação. Nem ela entendia o que estava acontecendo. Quando os olhos se encontraram um sentimento estranho remexeu dentro deles."


Foto -Vanessa Martinelli Levandowski
Sobre a Autora: Vanessa Martinelli Levandowski é Neuropsicóloga e Mestre em Psicologia, graduada também em Educação Artística. "Amigos Inimigos", pela editora Novo Século, é seu primeiro romance.




Facebook / Site / Skoob



7 comentários:

  1. Gostei do livro,deve ser uma leitura rápida e prazerosa.O post ficou excelente.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Bruno. Obrigada pelo elogio!
      Bjkas
      http://antesdeler.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada pela oportunidade Vanessa!
      Bjkas
      http://antesdeler.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. O livro parece ser gostoso de ler, um livro para relaxar a mente...
    Parabéns pela resenha :]

    Beijo,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Natalia! Já li Amigos Inimigos e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir