Image Map

[Resenha] Os Arquivos do Semideus


Título: Percy Jackson e os Olimpianos: Os Arquivos do Semideus
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 142
Preço: R$19,90 (Submarino)

Sinopse:


Jovens semideuses, preparem-se para ter acesso a arquivos altamente sigilosos. Compilado pelo escriba senior do Acampamento Meio-Sangue, o sr. Rick Riordan, o conteúdo supersecreto aqui apresentado inclui os relatórios de tres das mais perigosas aventuras de Percy Jackson, informações valiosas conseguidas em entrevistas com os mais importantes heróis da saga, um utilíssimo mapa do acampamento e muito, muito mais. Leiam e tornem-se especialistas no universo dos deuses e heróis do Olimpo. 

Resenha:

Para os amantes de Percy Jackson, esse é um livro extremamente bom. A começar pela capa, temos a Contracorrente desenhada, tendo como fundo o tridente de Poseidon e algumas bolhas. O livro é de capa dura e beem curtinho, demorei 2 horas para lê-lo. Ele é divido em 3 aventuras do Percy e seus amigos, entrevistas com Percy, Annabeth, Clarice, Connor e Travis Stoll e com Grover, o sátiro, e ainda conta com fotos dos personagens principais e alguns passatempos no final do livro como caça palavras, cruzadinha e outros. 
As aventuras são curtinhas, mas muito eletrizantes, como todas as histórias de Percy. Voce vai descobrir que Hades está fazendo uma arma super secreta e perigosa, que os irmãos imortais de Clarice vivem atormentando a garota, e que Percy e seus amigos reativaram um automato para salvar Beckendorf, o garoto de Hefesto. E mais: vai descobrir o que Annabeth leva na sua mala de verão, e vai ter conhecimento de toda a área do Acampamento Meio-Sangue. 
Nas entrevistas irá descobrir porque Grover ama comer latinhas, o que Annabeth construiria no acampamento, se Clarice irá se vingar de Percy pelo evento da privada, e receber um recado de Percy para você que acha que é um semideus. 
Resumindo: para mim, que sou fã de P.J., fiquei triste e morrendo de vontade de viver as aventuras do semideus atrevido novamente. 
"Se você está lendo esse livro, só posso me desculpar. Sua vida está prestes a ficar muito perigosa." (pág. 9).

Minha classificação: ★★★★

Leia o primeiro capítulo:




6 comentários:

  1. nOSSA DEVE SER MT MASSA MESMO, AMEI A RESENHA FLOR!


    BEIJUXX
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, parabéns pelo blog, eu adorei a organização e o layout :) Agora, sobre o livro: devorei toda a série de Percy Jackson em menos de um mês e já li os dois livros lançados da série dos Heróis do Olimpo - logo, adoro a série! Apesar disso, não tenho muito interesse nesse livro... não sei direito o motivo, porque realmente parece bem interessante ler novas histórias dos personagens, mas nunca me senti intrigada o suficiente para lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Natália!
    Me arrependo de ter lido só o primeiro volume de PJ até agora com a coleção toda em casa. Espero que depois da ressaca literária, consiga incluir O Mar de Monstros na lista!


    Boas leituras!
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
  4. Iana, muito obrigada mesmo, flor!

    Bjkas
    http://antesdeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Raíssa, isso aconteceu comigo também! Comprei esse livro para o meu irmão e pensei: ah, é curtinho né, vamos ler! E eu gostei mas acho que o Rick é capaz de mais.

    Bjkas
    http://antesdeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nine, se vc ainda n leu toda a série do Percy, não sabe o que está perdendo! Tire um tempinho e leia, vc n vai se arrepender!Ah, farei resenha aqui no blog sobre a saga, não perca!

    Bjkas
    http://antesdeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir