Image Map

[Resenha] A Esperança

 

Título: A Esperança
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 424
Preço: R$26,91 (Submarino)

Sinopse: 


Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma área projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. 
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. 
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Acompanhe Katniss até o fim deste thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança. 

Resenha:


Agora que o Distrito 12 não existe mais, e junto com ele várias pessoas que Katniss Everdeen amava, ela e os sobreviventes passam a viver no 13, o Distrito que todos pensavam ter desaparecido por ter se revoltado contra a Capital. 
As cinzas do que antes fora ser lar, entravam nos sapatos de Katniss. A raiva pela Capital tomara conta de cada parte do corpo da garota. Logo após se apresentar como "o tordo", o símbolo da rebelião, para poder salvar Peeta que estava nas garras da Capital, ela chama todos os holofotes para cima dela e, consequentemente para a guerra. 
Os rebeldes já haviam tomado quase todos os distritos de Panem, menos o 2, onde a Capital mantinha seu exército de pacificadores. Katniss passava a maior parte do tempo gravando os "pontopops", propagandas rápidas de encorajamento para os rebeldes, que passava clandestinamente no canal da Capital.
Para quem é fã da trilogia, sabe que Katniss jamais ficaria só gravando propagandas, ela queria ir para a guerra literalmente. E foi o que ela fez, com um Peeta totalmente mudado, vulgo louco, ao seu lado.
Após conseguirem derrotar a Capital e restituir o poder, ela volta para o 12 reconstruído para viver sua vida com Peeta, já que sua irmã morreu, a mãe ficou trabalhando no Distrito 13 e Gale foi para o 2 (achei muita ignorância da parte dele abandonar Katniss desse jeito, creio que ele achou que iria ser melhor para ela viver com Peeta, muito fofo).
No cinema, a história desse livro será dividida em duas partes, assim como a saga Crepúsculo foi. Os fanáticos por Jogos Vorazes irão amar "A Esperança", apesar dele ser um pouco enrolado no meio, é excelente, mal posso esperar para ler "A Filosofia por Trás de Jogos Vorazes".
A história da garota que declarou fogo contra seus superiores, irá ficar, com certeza, para sempre na memória e no coração do leitor.
"O melhor dos três livros; um romance primorosamente orquestrado e inteligente, recomendado para todos os leitores". - Publishers Weekly. 

Minha classificação: ★★★★
Resenha de Jogos Vorazes AQUI
Resenha de Em Chamas AQUI

Leia o primeiro capítulo





2 comentários: