Image Map

[Resenha] Em Chamas


Título: Em Chamas
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 416
Preço: R$26,91 (Submarino)

Sinopse:


Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellatk nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. 
A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influencia que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mante-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente. 

Resenha:


Em "Em Chamas" nos encontramos novamente com Katniss Everdeen, a garota pobre, caçadora e protetora do distrito 12. A amante de Peeta Mellark, o "garoto do pão". Após ambos terem vencido a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes na Capital, e principalmente após a garota em chamas ter acendido a faísca para a revolução, as autoridades queriam acabar com eles. Quer melhor chance para isso do que o Massacre Quaternário?
O Massacre Quaternário ocorre a cada 25 edições dos Jogos Vorazes. É como se fosse uma "diversão a mais". E dessa vez, todos os vitoriosos iriam lutar até a morte. Dois vitoriosos de cada distrito. Tudo, claro, não passava de uma pejorativa para que Katniss e Peeta morressem e com eles morresse também a vontade de fazer uma rebelião contra a Capital.
Os gongos anunciam o início de outro pesadelo. Peeta e Katniss se aliam e juntos lutam por suas vidas. Fazem também uma aliança com Finnick e a velhinha tributo do 4, já que pertencem ao distrito dos mares, da pesca, uma vez que a arena era uma ilha.
Com o tempo, eles descobrem que o espaço de batalha, é, na verdade um relógio, onde a cada hora, uma tragédia acontece. Entre chuva de sangue, macacos bestantes, raios, gaios tagarelas, nuvem tóxica, o grupo, agora maior, bola um plano para acabar com os outros tributos.
O plano era eletrocutar toda a área, fazendo com que os outros, quando fossem comer mariscos no mar (única fonte de comida), morressem eletrocutados pela água. Fios amarrados, só estavam esperando o raio da árvore, mas nada deu certo, Peeta chamava por Katniss, e ela, cansada de tudo e morrendo de ódio da Capital, amarrou a ponta do fio em uma fecha e arremessou-a para a falha no campo de força da arena. O que acontece era esperado: tudo explode.
Katniss acorda em um hospital e descobre que está em um aerodeslizador dos rebeldes, mas tudo o que quer é ir embora. Mas Gale chega para acalmá-la e diz: "Katniss, o Distrito 12 não existe mais".
Como a própria autora do livro diz, "Em Chamas" é para os fãs de "Jogos Vorazes", portanto se você não curte, melhor escolher outro título para ler. Eu, entretanto, amante de Jogos Vorazes, me apaixonei pelo livro. Como já havia dito anteriormente, essa saga tem toda uma filosofia por trás: o que as pessoas não fazem pelo poder? Matam uma as outras para se auto evoluir. "Em Chamas" tem uma história incrível, para quem pensou que o sufoco dos Jogos Vorazes acabaram: "Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Os Jogos Vorazes continuam!"

Minha Classificação: 






4 comentários:

  1. EM CHAMAS <3 acho que é meu livro preferido da trilogia, por causa do Finnick <3

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa trilogia e EM CHAMAS é muito bom fiquei extasiada depois que li!! Ainda não li A ESPERANÇA mas torço para que ela fique com o Peeta!! beijo
    http://umceudeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É o meu livro favorito da trilogia, com certeza. Apesar de contrariando muita gente, eu gosto bastante de Esperança.
    "Fire is catching! If we burn, you burn with us"
    Arrepio. xP
    Por favor senhorita

    ResponderExcluir
  4. Meninas, todos amam Em Chamas, mas meu favorito é Jogos Vorazes ;x. Não sei porque. Em Chamas entrou pra lista por causa do Finnick (lindo *-*) e por causa das noites que Peeta e Katniss passavam na areia juntos, muuuuito fofo ;333

    Bjkas
    http://antesdeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir