Image Map

[Resenha] A Maldição do Tigre

 

Título: A Maldição do Tigre
Autor: Colleen Houck
Ano: 2011
Páginas: 352
Preço: R$19,90 (Submarino)

Sinopse: 

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arreatada pela principal atração: um lindo tigre branco. 
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. 
O que a jovem orfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. 
"A Maldição do Tigre" é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck bficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times. 
"Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!" - Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro.


Resenha: 


"A Maldição do Tigre" é o livro com a capa mais linda que já vi na vida: ele é todo em azul, com os olhos do tigre em azul brilhante e com as bordas superiores no mesmo tom. O título é em alto relevo e o livro possui uma espécie de "tatuagem" em todo o seu corpo. 
Nesse livro somos apresentados à Kelsey, uma garota órfã, que ama seus pais adotivos. Como queria cursar uma faculdade, ela decide arrumar um emprego para, desse modo, poder pagar seus estudos. Ela vai parar em um circo, onde as tarefas básicas que deveria desempenhar estavam ligadas à limpeza, porém fazia um pouco de tudo no local.
Kelsey de cara se apaixona pelo "chamarisco" do circo: um tigre branco enorme, de olhos azuis, porém tristes e solitários. Ela começa a visitar a jaula dele todas as noites e ler suas poesias para o felino que ali parava e ouvia. Os dois mantém uma conexão muito forte, tanto que é Kelsey a escolhida para acompanhar Ren (o nome do tigre) até um outro circo na Índia, para qual ele fora vendido.
A garota está tão desolada: seu melhor amigo vai embora e ela tem apenas algumas horas para passar com a tigresa, antes de virar as costas e nunca mais poder vê-lo. Mas isso muda para fúria, quando são deixados para trás pelo motorista, vão parar numa floresta e ainda mais quando Kelsey descobre que na verdade Ren é um homem!
Alagan Dhiren Rajaram, o popular tigre de olhos azuis, é na verdade um príncipe que foi amaldiçoado por um feiticeiro indiano, seu país de origem e comando, por pura inveja e poder. Ren só tem 4 horas de humanidade por dia, e pode se transformar quando bem entender, nada de hora marcada, apenas a duração deve ser exata.
Segundo o tigre-homem, é Kelsey a escolhida para destruir a maldição. Ela aceita o desafio e eles partem em uma jornada perigosa e recheada de mitologia indiana. Quando Ren foi descrito como homem: moreno, corpo escultural, pele morena e olhos azuis, confesso que me apaixonei de cara por ele. Mas eu não fui a única, Kelsey também se apaixona e por isso o odeia ainda mais. Assim como seu irmão: Kishan, o tigre negro. 
O enredo é muito envolvente (li ele em dois dias) e você não consegue parar de ler, além de ser inédito: homem x tigre, já tinham visto essa combinação antes? O segundo livro da saga chegou para mim semana passada, se não viu, veja aqui. Pra você que ama mitologia, esse livro é cheio da indiana, com deuses, demônios e tudo o que tem direito. Comprei esse livro mais pela capa (quem nunca?) e não me arrependi, os olhos de azuis de Ren me pegaram completamente.

Minha classificação: ★★


View more documents from Natalia Simionato. 



4 comentários:

  1. Oii!
    Assim que vi esse livro me apaixonei pela sinopse e pela capa! *-*
    Ele está aqui na minha estante só aguardando leitura!
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  2. Oii, o livro é lindo, sem dúvidas! Adorei sua resenha, me passou muito da emoção que eu acredito que o livro carregue. Tô doida pra ler ele!
    O blog é ótimo! Seguindo :*
    http://umceudeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Esse livro é realmente muuuito bom! A estória é intrigante e deliciosa de ler e a capa é perfeita de mais!!
    Estou esperando ansiosamente pelo terceiro livro!! *-*

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola esse livro realmente é bom, mas eu não consegui ler na mesma velocidade que você hehe

    Ah eu estou enrolando pra ler o segundo, eu já tenho ele mas não gostei do começo então deixei ele de lado, mas em breve vou retomar a leitura

    bjos

    http://oincrivelmundodapotinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir