Image Map

Dia Mundial do Rock

 
Hoje, sexta-feira 13, é o Dia Mundial do Rock, e nada melhor do que comemorar com mais rock, não é mesmo? Vamos conhecer as biografias das principais lendas do rock: Metallica, The Beatles, Led Zeppelin. Queen, Ozzy, Elvis, Rolling Stones, Mick Jagger e Pink Floyd?


 Metallica: A Biografia
Metallica: A Biografia - Mick Wall

A biografia possui entrevistas, memórias e caderno de fotos coloridas da banda que foi para o heavy metal dos anos 1980 o que Ramones foi para o punk: o som de uma época.

Formada em 1981, misturando os riffs poderosos da NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) com a atitude punk, a banda Metallica criou seu próprio gênero, o thrash; foi seguida por Slayer, Anthrax e Megadeth, mas nunca quis ficar restrita a esse rótulo. Trinta anos depois, superou todas as expectativas e é considerada a maior banda de metal de todos os tempos. Em 2011, a revista britânica Kerrang! a elegeu como a banda de rock mais influente das últimas três décadas; também foi a mais votada pelos brasileiros para estar no Rock in Rio 2011. É a história oficial do grupo que o jornalista britânico Mick Wall, que acompanha a banda desde o início, conta em Metallica - a biografia.

Mas não foi uma trajetória tranquila nem isenta de problemas. A parceria entre Lars Ulrich, extrovertido jovem dinamarquês fã de Deep Purple, e James Hetfield, garoto americano com cara de poucos amigos criado numa família ultrarreligiosa e atormentado pelo alcoolismo, deu origem a algumas das músicas mais incríveis do gênero. O Metallica passou por todos os clichês do rock: sexo, drogas, bebidas e mulheres. Também sofreu com a morte de um de seus principais membros, o baixista Cliff Burton, em um acidente de ônibus em 1986. Também sofreu críticas quando tentou se reinventar durante os anos do grunge e quase chegou ao fim depois de atacar os próprios fãs no caso Napster. Depois de tantas mudanças, muita terapia e um novo baixista, o Metallica continua lotando estádios em todo o mundo com seus shows.


Livro - Beatles - Biografia Ilustrada 
Beatles: Biografia Ilustrada

Esta nova biografia ilustrada, com mais de 200 fotos inéditas, mostra que, mesmo após décadas do anúncio do fim da banda, os quatro rapazes de Liverpool ainda despertam a mesma curiosidade e exalam o mesmo frescor.


 Livro - Led Zeppelin - Quando os Gigantes Caminhavam sobre a Terra
Led Zeppelin: Quando os Gigantes Caminhavam Sobre a Terra

Quarenta anos após sua formação, em um porão imundo da Chinatown de Londres, surge a primeira biografia realmente definitiva de um dos grupos de rock mais famosos do mundo ? o Led Zeppelin.
Eles foram o último grande grupo da década de 1960; o primeiro da década de 1970. Surgiram das cinzas dos Yardbirds para se tornar um dos grupos de rock de maior vendagem de todos os tempos.
Mick Wall, respeitado jornalista musical, conta a história do grupo que escreveu o manual do excesso na estrada ? e acabou pagando por ele o preço do desastre, e da dependência de drogas e da morte. Quando os Gigantes Caminhavam sobre a Terra revela pela primeira vez a verdadeira extensão do interesse do líder da banda, Jimmy Page, pelo oculto, e vai até os bastidores para mostrar a verdade por trás da fama. Wall também conta, numa série de flashbacks imaginários, histórias da vida dos quatro integrantes que transformaram o sonho do Led Zeppelin em uma realidade ainda mais incrível.
Acima de tudo, este é um livro que percorre a fascinante história do Led Zeppelin a partir da íntima convivência com o grupo. É o resultado de anos de pesquisa e se baseia não apenas em entrevistas individuais com todos os membros do grupo - além de outras feitas por pessoas que os conheciam e trabalhavam com eles -, mas também na visão que só pode ser adquirida por alguém que passou três décadas no meio musical ao lado dos maiores artistas.


 Livro - Queen - História Ilustrada da Maior Banda de Rock de Todos os Tempos
Queen: História Ilustrada da Maior Banda de Rock de Todos os Tempos

A história ilustrada do Queen. Com mais de 500 imagens, livro resgata em detalhes a trajetória de uma das bandas de rock mais populares de todos os tempos!
Essa vocação para a grandiosidade, para o espetáculo dirigido a grandes públicos, fez do Queen um fenômeno de popularidade. Nem a passagem do tempo, nem o fim da banda, com a morte de Mercury, em 1991, foram capazes de lançar a banda ao esquecimento. Ao contrário, seu nome se torna cada vez mais forte à medida que hits como We will rock you, We are the champions ou Love of my life se eternizam como clássicos do rock. Os segredos dessa fórmula de sucesso duradouro são esmiuçados em Queen: História Ilustrada da Maior Banda de Rock de Todos os Tempos, escrito e compilado pelo jornalista britânico Phil Sutcliffe. 
Além de recuperar entrevistas feitas por ele mesmo com integrantes da banda, Sutcliffe empreendeu uma ampla pesquisa em tudo o que já se publicou a respeito do Queen. A investigação, além de permitir o aporte de informações capazes de surpreender até os mais ardorosos e bem-informados fãs, se estendeu a ponto de resultar na coleta de um rico acervo iconográfico: o livro traz mais de 500 imagens de shows, fotos dos integrantes da banda e itens de memorabilia, tais como cartazes de shows, capas de disco, canhotos de ingresso e programas de concerto.
Outro destaque do volume é a discografia completa e comentada: cada álbum do Queen ganha, aqui, análises detalhadas assinadas por jornalistas especializados em rock.


Livro - Eu Sou Ozzy
Eu sou Ozzy

A infância e adolescência antes de ficar famoso, os anos ao lado do BLACK SABBATH, o estouro da carreira solo e a exposição maciça proporcionada pelo programa de TV The Osbournes, tudo isso é contado em duas partes (No Começo e Recomeço). Mas foi a história da morte do seu melhor amigo, o guitarrista Randy Rhoads, em um acidente trágico de avião que ele conta com a maior comoção. "Randy foi um dos caras mais legais que conheci na vida", cita Ozzy.
É impossível não dar muitas risadas com os 17 pedidos de noivado a sua esposa Sharon ou com o cachorro que consumiu drogas ilícitas em seu lugar. Histórias deliciosas que muitas vezes beiram o absurdo. São 384 páginas contagiantes e 32 recheadas de fotos de seu arquivo pessoal para você matar a curiosidade!
Eu Sou Ozzy, leitura obrigatória tanto para os fãs do Madman quanto para qualquer pessoa que queira se aventurar por suas páginas!

Elvis e sua Pélvis - Mortos de Fama

Elvis Presley, que teria completado setenta anos agora em janeiro, se apresentou pela última vez há quase três décadas, mas mesmo quem nasceu muito depois já deve ter ouvido falar dele: um cara que, apenas requebrando a pélvis, passou de pobre de morrer a podre de rico, e de ilustre desconhecido a maior ídolo do rock de todos os tempos. Reinou absoluto por vinte anos e, passadas mais de duas décadas da sua morte, ainda aparece em jornais, revistas e livros, inspira um montão de astros e aspirantes a astro da música pop, e tem um exército de fãs que deixa muita gente morta de inveja.
Este livro traz uma porção de informações quentíssimas e dados devastadores sobre o incrível Rei do Rock: desvenda o segredo do seu célebre requebrado; revela por que as garotas enlouqueciam assistindo aos seus filmes; conta como ele deflagrou uma verdadeira rebelião com uma simples piada; explica por que botou 3 mil bolas de gude no camarim de um músico; revela quem eram seus heróis e como caiu do trono. Também explica por que ele estourava a tiros suas televisões durante terríveis acessos de raiva, fala das suas farras milionárias e da grana que torrava comprando carros para pessoas que nunca tinha visto na vida. 

 

Livro - Rolling Stones - O Começo

Rolling Stones: O Começo - Bent Rej

A sociedade os via como repulsivos e obscenos, mas, apesar de não serem nem de longe desconhecidos em 1965, os Rolling Stones ainda não eram a maior banda de rock and roll do mundo. Depois de espalhar suas ondas de choque pela Inglaterra e pelos Estados Unidos, eles estavam a ponto de fazer o mesmo por toda a Europa. As fotos extraordinárias de Bent Rej captam esse momento crítico no palco, nos bastidores, na vida pessoal e publicamente; elas retratam jovens extremamente determinados em sua missão. Passado o impacto inicial dos Stones, o mundo estava pronto para maravilhar-se com eles ? e a vida nunca mais seria a mesma. 
 

 Livro - Mick Jagger e os Rolling Stones
 Mick Jagger e os Rolling Stones

Há quase cinco décadas eles estão sobre o palco, sobreviveram a todas as crises e são, até hoje, simplesmente a banda de rock: The Rolling Stones. Willi Winkler conta como Mick Jagger e sua trupe levaram o mundo todo à loucura e passa em revista sua história única. Este livro trata de sexo e drogas, mas principalmente de rock´n´roll - que ainda está mais vivo do que nunca. 


 Livro - Pink Floyd - Primórdios 
Pink Floyd: Primórdios - Barry Miles

Sinopse não disponível.

Para mais detalhes de cada obra (preço, número de páginas e outros) consulte a página AQUI.

 
FELIZ DIA DO ROCK PRA TODOS lol
 



2 comentários: