Image Map

Top 2012

Oi pessoal, tudo bom? 2012 foi um ano repleto de coisas boas e de principalmente livros Ó-T-I-M-O-S!  Sendo assim, a equipe Antes de Ler, posta hoje o Top 2012, com os melhores livros lidos e filmes vistos durante o ano passado!

Top 2012 da Naty:

Realmente difícil de escolher apenas os melhores do ano passado, mas vamos lá! 

Séries:


The Vampire Diaries: Piração total! Paixão número um, ahhaha. Delena de coração, amo essa série desde o primeiro capítulo que assisti. Já havia ouvido falar (e muito) sobre, mas nunca tinha me interessado e ido atrás. Acabei conhecendo a série de livros, pela qual foi baseada e aí parti pra série, já que as histórias não se coincidem muito. Agora que comprei o box por R$16,00 (quem ama as promos loucas da sub, levanta a mão lol), podem esperar minhas conclusões sobre SÉRIE X LIVRO. Quem curte, se pronuncie aí nos coments!


Once Upon a Time foi uma série que chamou minha atenção devido à grande quantidade de pessoas que assistiam e amavam, então, curiosidade falou mais alto e fui baixar loucamente para assistir. Vi, gostei, viciei e agora a série veio parar aqui no Top 2012 do Antes de Ler!

Livros:

Difícil escolher apenas alguns, mas no ano de 2012, conheci muito mais da literatura brasileira e posso dizer, com orgulho, que vale muito mais a pena, às vezes, pegar um livro nacional para ler, do que um internacional. 


Bom, não vou falar muito sobre esse livro para não soltar spoiler, mas já já vai sair resenha. Amei, amei e amei. Ao autor: PRECISO DE UMA CONTINUAÇÃO, hahaha!



Não só está no Top 2012, Amor no Ninho também vai ficar no meu coração pra sempre! Maribell representando muito bem a literatura brasileira! Também vai sair resenha desse livro, e já vou antecipando: de 5 estrelas, esse merece 10!



Jogos Vorazes, foi com certeza, um dos melhores boxes, EVER. História perfeita, envolvente e extremamente elétrica! Para quem não leu, corra para uma biblioteca e leia!



O melhor livro internacional do século, na minha opinião. Comprei quando ainda não era famoso, paguei R$9,90 para vocês terem uma ideia, ahahha. Li, me apaixonei e agora sou fã de carteirinha da Colleen! Mal espero para ler os próximos livros *-* Sou a única aqui que sofre de falta de tempo?



Estrela Píer no melhor de 2012 já era previsto, ahhaha! A Kamila, apesar de ser novinha, escreve muito bem e tem uma criatividade de enredo que te envolve do começo ao final do livro! Amei, adorei, me apaixonei!

Filmes:

Não assisto muitos filmes, estou mais na fase de Séries, ahhaha. Mas os filmes que assisti e que me tocaram de alguma forma foram:

 




Chorei, chorei e me emocionei. É um filme que te ensina a dar mais valor às pequenas coisas no mundo. Vale super a pena assistir!










Assisti 15 vezes depois da primeira, ahahha! Amei o enredo, os personagens super bem construídos e principalmente a paisagem linda *-*. Pra quem não viu, A Garota da Capa Vermelha é uma paródia sombria de Chapeuzinho Vermelho e deve, com certeza, ser assistida!


Top 2012 do Gabi:

Ao todo eu achei um ano ótimo em séries, filmes e livros e aqui estão os que eu mais gostei e os que mais me marcaram de alguma forma especial. Espero que gostem!
Series:
Revolution: A série surgiu esse ano e é dirigida por J.J. Abrams (mesmo diretor de Lost) o meu diretor favorito quando o assunto é séries, então, já entrou pra lista. Já esperava muito da série e não perdi por esperar. É realmente muito boa! 
American Horror Story: A série não começou nesse ano mas a segunda temporada sim e eu simplesmente me apaixonei pela segunda temporada. Algumas cenas (principalmente uma) lembrarei por toda a minha vida e vão me atormentar pra sempre. Foi algo que me divertiu muito esse ano. Perfeito!
Livros:

Distópicos: Em 2012 eu li Jogos Vorazes e neste ano eu fui completamente apaixonado por distopia. Terminei a série Feios, li Estilhaça-me, Delírio e Starters. Devo ter assistido umas dez vezes Jogos Vorazes e simplesmente me apaixonei por esse tipo de livro, até antes desconhecido por mim. 
Do seu lado (Fernanda Saads) – Não sei por que mas esse livro me marcou muito. Achei ele tão simples, tão bem escrito, tão... Não tenho palavras. Adorei, adorei, adorei, adorei!
Herança (Christopher Paolini): Enfim! Enfim o último livro da trilogia (só que não) da Herança saiu. Devo ter esperado uns dois anos por esse livro. Mas tudo bem, valeu a espera. Foi um final épico e surpreendente. Simplesmente perfeito!
Sr. Ardiloso Cortês: Conheci a série Sr. Ardiloso Cortês e me apaixonei. É muito bom. Todos são leituras de um dia. A história é inteira sensacional e são os personagens mais bem construídos, legais e interessantes que eu já li sobre!
Julieta e Romeu imortalOutro também bem diferente. Esperava completamente outra coisa desses livros. Tive uma maravilhosa surpresa. São ótimos, recomendo!
Filmes:
Sombras da noite: Burton! É mesmo necessário outra explicação? Adorei o filme. Perfeito. Como já falei sobre ele aqui não vou falar de novo. Mas foi um dos meus favoritos esse ano.
Abraham Lincoln: Adorei tudo nesse filme. Me lembrou um pouco de Sweeney Todd mas sem a cantoria. Gostei principalmente da ideia (que vem do livro, mas este não achei tão bom pra colocar aqui). Também já falei dele aqui no blog ;D
Jogos Vorazes: O melhor filme do ano sem dúvida. Foi ótimo e não há nada que eu faria diferente.
As Vantagens de Ser Invisível: O último filme que eu assisti em 2012 hehe. Ótimo. Fiquei super ansioso pra ler o livro!
Katy Perry (Part Of Me): Mesmo sendo um documentário pra fãs e eu nem sendo um fã de Katy Perry esse foi um dos melhores filmes do ano. É muito bom. O melhor documentário que eu já assisti (não que foram muitos né).
Prometheus: Orgasmos múltiplos. Esse filme é muito bom. Todos assistam agora. Fantástico. Adorei!
A Pele que Habito: Eu achei esse filme TÃO estranho que eu nem consegui dormir a noite só pensando. Por ser tão perturbador coloquei ele aqui. Realmente me marcou!
Esse ano fui muito fã de Tim Burton e Jogos Vorazes. Li menos do que desejaria ter lido mas assisti bastante coisas em compensação. Foi um ano decisivo para mim também em relação ao meu livro e comecei muitos projetos.  Foi um ótimo ano e espero que tenha sido pra vocês também!

Top 2012 da Duda:

Livros: 


O livro ''Conte-me Seus Sonhos'' de Sidney Sheldon conta uma envolvente história a qual o leitor acaba por simpatizar-se com a inocente e bela Ashley Patterson, até que estranhos acontecimentos começam a envolver a moça e mais suas duas colegas de trabalho, Toni e Alette, em uma trama misteriosa, onde não se sabe quem esta mentindo.Uma série de assassinatos brutais começa a acontecer em várias partes do mundo, de Londres a Roma, de Quebec a São Francisco, e a polícia está desesperada atrás de um culpado para esses crimes hediondos.Um julgamente espantoso, baseado em provas médicas bizarras, cheio de reviravoltas. Como as belas Ashley, Toni e Alette acabaram por se envolver em uma história tão estranha como a que se encontram?


Quatro pessoas morrem em circunstâncias diferentes em Nova York, Denver, Berlim e Paris. Entre elas, uma ligação: todas trabalhavam para a KIG, Kingsley International Group, uma importante empresa de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais. E a polícia logo percebe que as mortes não foram acidentais.Kelly e Diane, jovens viúvas de duas das vítimas, são convidadas para um encontro com o presidente da KIG, em Nova York, que assegura estar fazendo todo o possível para desvendar as mortes de seus maridos. Mas as duas passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato.Apavoradas e sem entender o porquê, acabam por ser tornar aliadas em um jogo mortal, no qual apostam as próprias vidas para descobrir a verdade, que envolve segredos aterrorizantes que a KIG luta para ocultar, e uma trama poderosa que pode afetar o destino do planeta.


Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfretando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média.


Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.



"Feios" Tally Youngblood é feia. Prestes a completar 16 anos, ela mal pode esperar para se tornar perfeita. Séculos depois do apocalipse ecológico que destruiu a civilização industrial, a humanidade vive em cidades-bolha cercadas pela natureza. Neste mundo, ao completar 16 anos todos têm direito à operação que os deixa extraordinariamente belos. Após o procedimento, os perfeitos mudam-se para Nova Perfeição, onde levam uma vida de luxos, festas e diversão. Durante a espera, Tally conhece Shay, a única feia que parece não aguardar ansiosamente a cirurgia. Quando sua nova amiga desaparece, Tally descobre que o mundo onde vive não é tão perfeito quanto parecia ser. "Feios", primeiro livro da série de Scott Westerfeld, é uma narrativa de tirar o fôlego. "Perfeitos" Tally Youngblood agora é perfeita. A cirurgia foi um sucesso, morar em Nova Perfeição é ótimo e ela reencontrou seu amigo Peris. Além disso, a vida de feia rebelde a tornou uma verdadeira celebridade e agora a parte mais difícil de seu dia é escolher a roupa para ir às festas de seu novo lar. Entretanto, justamente quando estava se divertindo, ela recebe uma carta que desperta lembranças perturbadoras. De repente, Tally se vê forçada a escolher entre viver uma ilusão de felicidade ou enfrentar a difícil realidade e juntar-se à Fumaça mais uma vez.

Filmes:

O Hobbit


É isso pessoal, esperamos do fundo do coração que tenham gostado e estamos mega curiosos para saber o seu Top 2012, então sinta-se a vontade para deixar um comentário com sua listinha!
XOXO. 



5 comentários:

  1. olha aqui uma fan de TVDo/ amooo a sérieeee
    e todos os livros postados são perfeitos principalmente julieta imortal!
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler "Feios"...
    E preciso assistir Once Upon A Time, já! Hahaha
    Revolution tbm vou assistir, estou com todos os episódios no computador. Basta começar a ver...
    Tbm adoro "A garota da capa vermelha" *-*

    Beijos.
    Blog Vanile Vie

    ResponderExcluir
  3. "Uma prova de amor" é um lindo filme (':
    E eu sempre quis ler "do seu lado" :(

    ResponderExcluir
  4. Baby_monster, é Stelena ou Delena? ahahahhaha

    Bjkkas
    PS: esperando ansiosamente a série voltar -ty

    ResponderExcluir
  5. Ketelin, eu também! Minha mão está coçando para eu comprar a coleçao na Sub, ahahah.

    Bjkas
    Obrigada pelo coment!

    ResponderExcluir