Image Map

[Release] A Casa do Céu

O continente africano é palco de uma série de conflitos, consequência da intervenção colonialista, principalmente no fim do século XIX e início do século XX. Esse processo de intervenção interferiu diretamente nas condições políticas, econômicas e sociais da população africana.
A divisão territorial do continente teve como critério apenas os interesses dos colonizadores europeus, desprezando as diferenças étnicas e culturais da população local. Diversas comunidades, muitas vezes rivais, que historicamente viviam em conflito, foram colocadas em um mesmo território, enquanto grupos de uma mesma etnia foram separados.
Após a Segunda Guerra Mundial, ocorreu um intenso processo de independência das nações africanas. Porém, novos países se formaram sobre a mesma base territorial construída pelos colonizadores europeus, desrespeitando a cultura e a história das comunidades, consequentemente inúmeros conflitos étnicos pela disputa de poder foram desencadeados no interior desses países.
Outro fator agravante para o surgimento desses conflitos na África se refere ao baixo nível socioeconômico de muitos países e à instalação de governos ditatoriais. Durante a Guerra Fria, que envolveu os Estados Unidos e a União Soviética, ocorreu o financiamento de armamentos para os países africanos, fornecendo aparato técnico e financeiro para os distintos grupos de guerrilheiros, que muitas vezes possuíam – e ainda possuem – crianças que são forçadas, através de uma manipulação ideológica, a odiarem os diferentes grupos étnicos.
São vários os conflitos no continente africano; o que é pior, muitos deles estão longe de um processo de pacificação. A maioria é motivada por diferenças étnicas, é o que acontece em Ruanda, Mali, Senegal, Burundi, Libéria, Congo e Somália, por exemplo. Outros por disputas territoriais como Serra Leoa, Somália e Etiópia; questões religiosas também geram conflitos, é o que acontece na Argélia e no Sudão. 


É neste contexto que surge a história de Amanda, que quando criança, escapava de um lar violento folheando as páginas da revista National Geographic e imaginando-se em lugares exóticos.
Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, ela começou a economizar o dinheiro das gorjetas para viajar pelo mundo. 
Na tentativa de compreendê-lo e dar sentido à vida, viajou como mochileira pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia. Encorajada por suas experiências, acabou indo também ao Sudão, Síria e Paquistão. Em países castigados pela guerra, como o Afeganistão e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repórter de televisão. Até que, em agosto de 2008, viajou para a Somália — “;o país mais perigoso do mundo”;. No quarto dia, ela foi sequestrada por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra.
Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda converteu-se ao islamismo como tática de sobrevivência, recebeu “;lições sobre como ser uma boa esposa”; e se arriscou em uma fuga audaciosa. Ocupando uma série de casas abandonadas no meio do deserto, ela sobreviveu através de suas lembranças — cada um dos detalhes do mundo em que vivia antes do cativeiro —, arquitetando estratégias, criando forças e esperança. Nos momentos de maior desespero, ela visitava uma casa no céu, muito acima da mulher aprisionada com correntes, no escuro e que sofria com as torturas que lhe eram impostas.
De maneira vívida e cheia de suspense, escrito como um excepcional romance, A Casa do Céu é a história íntima e dramática de uma jovem intrépida e de sua busca por compaixão em meio a uma adversidade inimaginável.


Curtiram a novidade?
Comentem!
XOXO



9 comentários:

  1. Essa leitura, com certeza, será bem emocionante.

    Bjo!

    Visita o meu cantinho e se puder segue, =D
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro bem legal, gostei!
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Natália!
    Adorei a novidade, parece ser um livro muito bom!
    Te indiquei em uma tag no blog ><
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/2013/10/tag-10-books.html
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Hey
    Solicitei esse livro, também, parece ser polêmico!
    Gostei do release, espero não me arrepender hahaha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante! Bem diferente dos lançamentos atuais.
    Beijos!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!
    Indicamos seu blog para um selinho. ^^
    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/p/galeria-de-selinhos.html

    ResponderExcluir
  7. Vou começar a ler este livro.

    O blog mais completo do PhotoScape:
    http://total-photoscape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser aquele tipo de livro com o qual é impossível não se emocionar e torcer pela protagonista desesperadamente.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    Sou nova por aqui e gostei do blog, estou seguindo. Se quiser dar uma olhada nas minhas redes sociais ficaria agradecida:

    Facebook: https://www.facebook.com/pages/Thoughts-of-a-Little-Princess/481783355201695?ref=hl
    Twitter:@BlogTLP
    Tumblr:BlogTLP.tumblr.com

    ResponderExcluir
  9. Ok, esse livro já tava aqui e, cara, agora parece ser bem interessante. Preciso lê-lo antes do fim do ano! Partiu aula de História e Geografia com essa leitura!

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir