Image Map

[Parte 1] Jardim Secreto - Johanna Basford


Olá leitores! Tudo bem com vocês? Hoje vou resenhar aqui, de um jeito diferente, o livro Jardim Secreto da autora Johanna Basford. Como todo mundo sabe, essa obra é um livro de colorir, o qual propõe uma terapia antiestresse. Confesso que comprei mais pelos desenhos lindos e pela minha paixão por pintar do que para aliviar o estresse ahha. Dê o play no booktrailer e confira a sinopse (:


Jardim Secreto - Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.
Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.
Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.

Como ele é um livro diferente dos demais, vou expor aqui meu avanço com ele, as páginas que já colori e o que estou achando da obra. Então hoje venho mostrar para vocês as duas primeiras páginas que já completei, que são as de abertura. Confiram!




Não estou usando nenhum lápis de cor específico, só juntei tudo o que tinha em casa e arregacei as mangas! Não ficou lá aquelas coisas hahah, mas o propósito é também você ir evoluindo a cada página, conforme aumenta o nível de detalhamento dos desenhos. Só posso dizer que mal comecei o Jardim Secreto e já estou querendo o segundo volume, Floresta Encantada <3


Curtiram?
XOXO




2 comentários:

  1. Oi Natalia! Tem quem diga que virou modinha, mas eu acredito no efeito que esses livros pra colorir podem ter em algumas pessoas. Pra quem diz que é infantil, não consigo entender a lógica, porque, quando eu era criança, minha coordenação motora pra desenhos simples já não era das melhores, imagina lidar com a complexidade desses? Enfim, gosto muito da proposta e quero tentar! Acho que ajuda na criatividade e você começa a pensar em misturas de cores legais, o que acaba não sendo nada simples, como os tons de verde nas folhas da sua foto! <3 Ficaram bons, juro que achei que fosse do próprio livro antes de ler o que você disse, haha.

    Beijos, Lis.
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nat, tudo bem?
    Gente, o blog está lindooo!!!!
    Nossa, eu quero muito esse livro, achei tão fofo!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir