Image Map

[Resenha - Sorteio] Al-Aisha e os Esquecidos


Título: Al-Aisha e Os Esquecidos
Autor: Marcel Colombo
Editora: Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 432
Skoob: AQUI
Minha Classificação:


Sinopse:
Como num sopro de dragão, um fantasma surge em seu quarto, surgindo no lugar que você jurava ser o local perfeito e seguro. Mas essa aparição é apenas o começo de longos acontecimentos estranhos que estão por vir. Será que você sobreviveria à queda de uma estranha bola de fogo, que poderia destruir, quase que por completo, a sua cidade? Estaria pronto para descobrir o que existe dentro da destruição e da fumaça que se forma, indo muito além da imaginação de seu mundo? O seu mundo está para se colidir com um outro, e isso poderá mudar tudo… Até mesmo o seu destino. Tudo poderá acontecer e, de uma forma ou de outra, sua vida irá mudar para sempre, não importa onde e nem como. Siga as ordens de um coelho ranzinza, ajude o seu misterioso amigo, perdoe quem você jamais perdoaria, ame de verdade e deixe que eu seja a sua guia nessa jornada. Eu me chamo Al-Aisha e irei te guiar. Mas, antes, preciso saber: Você está pronto para ser esquecido?

Resenha:

Confesso que demorei séculos para pensar exatamente no que iria dizer a respeito desse livro. Não por ser um livro com uma história corriqueira (bem ao contrário!), mas sim porque fiquei tão encantada com o enredo que não tenho palavras suficientes para descrevê-lo para vocês de uma forma justa e merecida.
Bom, vamos tentar. O livro é narrado por Al-Aisha, uma entidade (que não se considera deusa ou humana) que relata a primeira e única vez que ela se encontrou com humanos. Ela nos descreve tudo o que acontece, dizendo o que pensa sobre os fatos, mantendo uma conversa divertida, engraçada e viciante com o leitor.
"Afinal não posso narrar, como contadora de histórias que sou, todos os mínimos detalhes que se passaram, cada ida ao banheiro, cada bate-papo que ocorreu, cada coisinha que não fará muita diferença aqui."  
Marcel Colombo é um dos melhores escritores brasileiros, e não digo isso porque o livro é de parceria, mas sim porque o escritor simplesmente nasceu para escrever: a maneira como ele descreve cada cena, cada ato, cada relacionamento dos personagens é incrível!
Chega de enrolação e vamos para a história em si!
O pequeno Lucas Laporte se obriga a amadurecer com 5 anos de idade, devido a fatos nada corriqueiros. Porém ainda vê tudo com aquele olhar puro de uma criança com medo mas, ao mesmo tempo, curiosa. Juntamente com seus amigos Pedro, Henrique, Natália e Thomaz, vivencia grandes aventuras durante toda a infância e adolescência, sendo estas, extremamente detalhadas pelo autor, fato que não se torna massante e cansativo ao longo do enredo. 
"Mas será? Não poderia ser um dragão. O que um dragão estaria fazendo em seu banheiro? E como um dragão, tão grande, caberia em seu banheiro? Era um filhote de dragão! Só podia ser, tinha de ser, e por Deus, que não fosse um filhote de dragão."
Marcel sabe, definitivamente, como construir um personagem. Como prova temos o coelho de pelúcia de Lucas, o Sr. Fofinho. O que mais me intrigou nessa exótica criatura, foi o fato de ele começar a tagarelar e principalmente ele não gostar de cenouras, sendo que ele prefere cigarros e pizza de palmito! Aproveitando a deixa, que coelho rabugento, hein? 
Agora, caro leitor, eu lhe pergunto: existem consequências quando dois mundos se chocam? Al-Aisha e os Esquecidos te mostra que sim, e quão grandes e mortais são tais consequências
"O raio de luz verde caiu finalmente no solo. Nada se escutou, nem o barulho de seu impacto. Uma agulha caindo na sala ao lado seria mais barulhenta. Do silêncio se formou uma imensa bola que crescia rapidamente. Quando atingiu seu tamanha máximo, maior que a edificação mais alta que você já viu, estourou, jogando para fora uma forte luz verde no céu, expulsando todo o negrume da noite para longe." 
A obra, que é dividida em quatro partes (Quem disse que é fácil ser homenzinho?; Um coelho que não gosta de cenouras; Ter 17 anos não é nada fácil, meus jovens; O caçador de Esquecidos), termina com uma mensagem um tanto quanto curiosa de Al-Aisha, nos deixando apreensivos sobre o que virá em seguida.
"Com minha sincera promessa de que esta história continuará e será contada por mim até o final. Mas você precisa se preparar para isso, por faremos uma viagem. Uma longa e reveladora viagem com destino à Alzirivar." 
Para aqueles que pensam que o livro aqui comentado é voltado exclusivamente para o público infantil, se enganou. Al-Aisha é uma ótima contadora de histórias para qualquer marmanjo!
Primeiro de uma série que promete bombar e já está nos meus favoritos, ocupando um espaço privilegiado na minha estante, a continuação de Al-Aisha e os Esquecidos já tem nome! Chamado "Al-Aisha e a Magia de Alzirivar" será um sucesso de mão cheia! Estamos na espera Sr. Colombo! 
"E lá ele ficou. Esquecido. Sem ser lembrado. Não seria desta forma que entraria para a história. E nenhuma outra máquina e nenhum flash procuravam mais por ele."

Entrevista Tem Futuro 



Sobre o Autor:



Marcel Simões Colombo nasceu em São Paulo, capital, em 3 de setembro de 1983. É formado em publicidade. Aos treze anos publicou o primeiro livro, O Caso Feeney. Publicou ainda nas coletâneas Moedas para o Barqueiro Vol. II e Dias Contados Vol. II, os contos Raquel e Renata e VIVA!.
Facebook / Skoob

E o post ainda não terminou! O autor disponibilizou um exemplar para sorteio aqui no blog! O sortudo da vez, vai levar o livro autografado e marcadores personalizados! Bora participar?

Regras Básicas:
- Ter endereço de entrega no Brasil;
- Seguir o blog pelo Google Friend Connect (GFC);
- Curtir a página do blog e do livro no Facebook;
- Seguir o Twitter do blog;
- Divulgar a promoção no Facebook;
- Não nos responsabilizamos por extravios dos correios. 

Datas:
Participação: 20 de julho de 2013 a 20 de agosto de 2013.
Divulgação do resultado: até 48 horas após o término do sorteio. 
O ganhador terá até 3 dias para enviar os dados com seu respectivo endereço de entrega, caso contrário o sorteio será realizado novamente. 

a Rafflecopter giveaway

Comentem e participem! 
XOXO



12 comentários:

  1. Esse é um livro que eu queria ler já a um tempo, desde q tinha visto algo a respeito no Garota It, mas até então nunca tinha procurado maiores informações. QUero muito ler o livro agora, depois da resenha q elogia tanto!

    ResponderExcluir
  2. Curti a resenha e fiquei bem curiosa quanto à história *_*

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci o Marcel num evento literário em SP! E não tinha uma pessoa no público que não comentasse sobre o livro ou os personagens dele. E eu acabei me contagiando e não vejo a hora de comprar o meu exemplar! Tudo de bom para ele! Sucesso para o blog.
    Beijos,
    Thayane Gaspar

    ResponderExcluir
  4. Gostei mto da resenha, eu quero esse livro :D

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, parece ser ótimo o livro, vou amar ler !!

    ResponderExcluir
  6. Me interessei muito pela capa e pela sinopse do livro! E ainda mais depois de sua resenha. PQP! Um coelho de pelúcia rabugento, que fuma e não come cenouras!! que loucura.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e a capa do livro é lindaa (:

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e a forma como descreveu-o, já estou participando e torcendo muito! ^^


    Beijinhos,
    Lia *.*
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gente fiquei super curiosa com essa resenha...É sempre bom poder conhecer obras de autores nacionais. Ainda mas de autores nacionais que escrevem super bem!

    Beijos

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. No começo não me interessei muito no livro mais depois que li a resenha me despertou o interesse em ler por completo achei bem legal a historia, Parabéns pela resenha. =)

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia a obra mas parece ser bem interessante! Gostei da história, adoro mistérios! Os livros nacionais estão ganhando lugar nas nossas estantes! Amei a resenha !

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do que li. Ainda não conhecia, mais pela sua resenha fiquei muito empolgada com a história. E sabendo que o autor é nacional, melhor ainda. Temos que prestigiar nossos autores. Amei.

    ResponderExcluir