Image Map

[Resenha] Morte Súbita


Título: Morte Súbita
Autora: J. K. Rowling
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 504
Skoob: AQUI
Minha Classificação:

Sinopse:

Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no Conselho Distrital logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas?
Resenha:

Quero começar esta resenha dizendo o seguinte: apesar de muitos saberem, este livro não tem absolutamente nada a ver com Harry Potter, estilos diferentes e histórias que caminham por situações completamente distantes uma da outra. 
Vamos ao que interessa: é legal? Muitas críticas foram dadas e muitos fãs de HP não gostaram. Essa obra não foi feita direcionada para o público jovem, então alguns podem não gostar de certas características, mas pessoalmente eu amei. Achei ele bem humorado em algumas partes, aflitivo em outras, fazendo com que você vicie em suas páginas inconscientemente. 
Temos algo bem diferente nesse livro. Na verdade, nunca havia lido nada assim antes, é um estilo bem diferente de tudo. Uma sacada genial foi não ter apenas um personagem principal, no começo você estranha um pouco, mas depois acaba se envolvendo mais com a história e seus inúmeros participantes. 
É uma grande obra que nasceu clássica, vai para um dos melhores na minha lista e é hiper recomendado!

Comentem!
Abraços, 



14 comentários:

  1. Olá!
    Estou curiosíssima para ler esse livro, é bem claro que ele não tem nada a ver com Harry Potter, mas acho normal as pessoas acharem estranho, ainda mais sendo um livro beem diferente do estilo de HP!
    Eu gostei muito da capa, sei lá é bem diferente!
    Ansiosa para ler!!

    Beijos
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, acho que o pessoal não tá sabendo diferenciar...
    Sou fãzaço de HP, mas sou mais ainda fã da autora, portanto, creio que vou adorar a estória só porque é ela a autora! Vou ler com muito prazer! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. eu to doidaaa para ler esse livro, o/
    vou comprar ele quando terminar serie feiosss o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou morrendo de vontade de ler esse livro, mas me falta coragem. Sua resenha me fez querê-lo ainda mais.

    Abraços,
    Lau.
    http://resenhas-da-lau.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei de ler sua resenha e ter uma visão diferenciada da obra...sendo que li outras resenhas e comentaram ao contrário.
    Beijinhos de fim de semana.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O meu exemplar já está na estante aguardando para ser lido! Espero gostar do livro *-*

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  7. Não é o meu tipo de livro, a autora não me agrada muito.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou super ansiosa para ler este livro, mas ele está tão caro! O jeito vai ser esperar baixar um pouco o preço para comprar =(

    Beijos

    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, você gostaria de participar de uma discussão sobre o livro Morte Súbita da J.K. Rowling na sede da Saraiva Conteúdo em São Paulo para um vídeo para o site? Quem quiser participar é só deixar recado ou me contactar por aqui ou pelo email laissadbm@gmail.com. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Estou ansiosíssima para ler esse livro, nunca li nada dessa autora.
    Espero gostar da narrativa dela!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro, já está na minha lista de proximas leituras. Adorei a resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler o livro.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. AMEI a resenha e aumentou ainda mais a minha vontade de ler logo Morte Súbita. Várias pessoas me indicaram ele e estou super ansiosa.

    Beijos
    comoumrefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Estou muito curiosa , mas tenho medo de me decepcionar. Depois dessa resenha ja nao tenho mais, agora so me falta perder aquela imagem de JK e de esperar algo estilo harry potter . Mas minha amiga leu e disse que é muito bom . Muito legal a resenha

    ResponderExcluir
  14. Depois dessa resenha vou ler este livro, está com o pé atrás.

    ResponderExcluir