Image Map

[Resenha] Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros

Boa noite gente, tudo bom? Hoje tem resenha nova do Gabi! 

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros

Título: Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros
Autor: Seth Grahame - Smith
Páginas: 336
Editora: Intrínseca
Minha Classificação:

Sinopse:

Indiana, 1818. Sob o luar que se insinua por entre a densa floresta, uma pequena cabana se destaca. Dentro dela, o pequeno Abraham Lincoln, com apenas nove anos, está ajoelhado ao lado da cama em que a mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de 'doença do leite¿.¿Meu pequeno bebê...', sussurra ela antes de morrer. 

Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro. 

Então, quando a verdade se revela ao jovem Lincoln, ele registra em seu diário: ¿(...) minha vida será rigorozamente [sic] estudar e me dedicar. Aprenderei tudo. Tornarei-me [sic] um guerreiro maior que Alexandre. Minha vida terá um único propósito.¿ Dotado de impressionantes altura, força e habilidade com a machadinha, Abe traça um plano de vingança que acabará por levá-lo à Casa Branca. 

Resenha:

Tenho que dizer que não esperava tanto deste livro, realmente muito bom, na verdade só o comprei por um impulso na Bienal do Livro de São Paulo 2012 pois só havia comprado 3 livros e já estava na hora de ir embora então eu o vi e como sabia que o filme seria produzido pelo Tim Burton (Óhh! Tim Burton) levei-o pra casa. O filme eu só assisti porque (como já foi dito) foi produzido pelo Tim Burton.
Parte 1 (livro + filme): A história é meio que um thriller e suspense/terror, nesse estilo. A história nos mostra um modo nunca antes imaginado da vida de Abraham Lincoln, ele luta para expulsar todos os vampiros dos Estados Unidos pois estes já o causaram muito mal, retrata desde sua infância a seus tempos de presidente e velhice. Há um ritmo ótimo e envolvente, bastante ação, uma pitada de mistério e terror.
Parte2 (livro): Talvez uma pessoa que não tenha muito acesso a leitura tenha dificuldades com algumas palavras, mas nada que atrapalhe o enredo. É bem escrito e envolvente.                                                                                   
Parte 3 (filme): O filme também se mostrou bem fiel ao livro (Tim Burton nunca me decepciona mesmo não sendo o diretor, mas é claro que seria ótimo se tivéssemos o Burton como diretor nesse, até imaginei alguns personagens que ficariam muito melhor interpretados com o Johnny Depp e Helena Bonham Carter, but... whatever) com algumas cenas bem fortes e confesso que dei vários gritos e pulos na cadeira do cinema.
Enfim, não mudou a minha vida, mas é muito bom, tanto o filme quanto o livro valem super a pena. Na minha mais modesta opinião o filme superou o livro dessa vez. Acho que daria quatro estrelas para o livro e quatro e meia para o filme. 
É interessante comentar que o mesmo autor também escreveu um livro chamado Orgulho e Preconceito e Zumbis, tire a conclusão que quiser disso.

Comentem!
XOXO. 



8 comentários:

  1. adorei a resenha, eu estou muito afim de ver esse filme.
    mas ainda nao tive tempo
    p.s:aiai se deep estivesse nele eu piraria xp

    ResponderExcluir
  2. flor, tem memes/selos pra vc lá no blog:
    1 - http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/10/selos-e-memes.html

    ResponderExcluir
  3. Ai, apesar de ter cara de ser uma história viajada, parece ser bem legal. Adoro livros que misturam história com ficção *-*

    ResponderExcluir
  4. Tô doida pelo livro e pelo filme, mas queria ele com a capa original D:

    ResponderExcluir
  5. haáá´´a eu to doido nesse livro... ainda depois que lançou o filme... falei precisoooo do livro... Acho que vou ler primeiro e depois assistir o filme... para nao haver decepções... ótima resenha mesclando filme/livro... beijos

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu esperava muito mais do filme, mesmo. Quando assisti ao trailer, crie muita expectativa e acabei me decepcionando. O filme gera uma expectativa que é broxante no final do filme. Não que o filme seja ruim, mas eu acho que poderia ter sido melhor. Quanto ao livro, eu ainda não o li. A capa é fantástica.

    ResponderExcluir
  7. gostei bastante da resenha e esta na minha lista de filmes para assistir pq a lista de livros esta grande demais.

    adorei mesmo a resenha. Ele foi para a lista top 10 urgente de assistir.
    deixo um comentário quando assistir.
    http://filledereves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quero tanto ler esse livro. tô muito curiosa!! parabens pelo blog. amei
    Indiquei seu blog para um MEME, olha lá.

    beijos.
    Jéssica
    wwwsnowhitej.blogspot.com.br

    ResponderExcluir