Boa noite gente, tudo bom? Hoje é o primeiro post do Gabriel, novo colunista aqui do blog. Vamos conferir o que ele preparou para a gente?
Título: A Culpa É das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Minha Classificação:
Sinopse:
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Resenha:
A Culpa É das Estrelas não é um livro comum, ele é triste sem ser meloso, engraçado sem ser exagerado, "você vai realmente rir, vai chorar e ainda vai querer mais."
Parte um, você vai rir: Um humor ácido e realmente engraçado. Para mim é difícil achar um livro de comédia que realmente me faça rir e esse mesmo não sendo comédia vai fazer qualquer um dar algumas gargalhadas. Parte dois, você vai chorar: não estavam brincando quando disseram isso, cuidado para não molhar o livro inteiro, as lágrimas simplesmente vão escorrendo e não há como pará-las, e era impressionante pois o livro não ficava falando toda hora sobre tristezas e bla bla bla suicida, John Green descreveu os fatos tristes sem enrolamento, mas que com certeza fará você chorar. Parte três, ainda vai querer mais: confesso que quando acabei de ler eu me indaguei: como assim? Já acabou? Sim eu queria mais, porém não foi aquela vontade sufocadora igual quando se termina A Esperança (da série Jogos Vorazes), mas sim você sente falta.
Por fim, não mudou a minha vida, mas um ótimo livro de leitura fluida e fácil. Recomendo para quem quiser se emocionar ao extremo com tão pouquinhas páginas de pura adrenalina e amor.
Frases:
“A ignorância é uma benção.”
“Alguns infinitos são maiores que outros.”
“A tristeza não nos muda, ela nos revela.”
O autor fala um pouquinho sobre a obra:
Comentem!
É isso gente, até a próxima!
XOXO.
adorei a resenha
ResponderExcluira cada resenha q leio quero mt ler esse livro
seja bem vindo viu :)
Parabéns pela resenha Gabriel! Estou ansiosa para ler A Culpa é das Estrelas! Abraço!
ResponderExcluirResenha prática e contendo o necessário, eu já posso ganhar o troféu de pessoa que mais comenta em resenhas desse livro, mas enquanto eu não posso lê-lo tenho que me contentar, certo?
ResponderExcluirSeja bem vindo *-*
Beijos,
Shake Your World
obrigado fico muito feliz q tenham gostado, visitem meu blog(em construção por enquanto) :)
ResponderExcluirÓtima resenha! Parece ser um livro bem triste mas a parte do humor ácido me chamou a atenção. Um dia em que eu estiver totalmente de bem com a vida posso tentar lê-lo.
ResponderExcluirEstou morrendo de vontade de ler esse livro
ResponderExcluirNossa esse livro é perfeito. Amei demais A Culpa é das Estrelas. Ri, chorei, suspirei e chorei de novo... Ele é lindo. Super recomendo.
ResponderExcluirFiz resenha dele no meu blog também, quem tiver oportunidade deve ler esse livro. *o*
http://literarioecultural.blogspot.com.br/
Faltam dois livros para chegar em "A culpa é das estrelas". Cada vez que vai se aproximando, mais ansiosa vou ficando. A cada resenha que vou lendo, mais interesse pelo livro vou tendo. Já criei expectativa com o livro, mas tenho quase certeza que não irei me decepcionar com ele. Boa sorte ao novo colunista do blog e futuro autor rs.
ResponderExcluirOi, tudo bem? Parabéns pela resenha! Ficou muito legal, concisa e objetiva. Quis comprar esse livro em uma promoção do submarino, mas acabei perdendo a oportunidade. Porém as resenhas que leio só aumentam a minha vontade de lê-lo, afinal praticamente todas são positivas. A sua me motivou ainda mais!
ResponderExcluirEspero conseguir lê-lo logo.
Beijos!
alanahomrich.blogspot.com.br
Acabei de ler e amei o livro. Chorei, ri, sonhei, um turbilhão de emoções que valeram cada página.
ResponderExcluirBjs, rose.