Image Map

[Resenha] Entre Dois Mundos


Título: Entre Dois Mundos
Autora: Ligia Gama Miraglia
Editora: Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira - Novo Século
Páginas: 400
Skoob: AQUI
Minha Classificação:

Sinopse:
Alicia Martelli nunca mais seria uma pessoa normal depois de ter fugido da morte. Sua vida que antes era calma e sem nenhum imprevisto, hoje mais parece com uma tragédia grega. Raul, o seu melhor amigo, está ao seu lado lhe confortando de todas as lembranças ruins que a perseguem, mas, ele não a livrará do descontrole e da beira da loucura, já que Alicia descobre um mundo paralelo para o qual deve algo. E Noah, o anjo da morte, faz de tudo para que ela não se esqueça dessa dívida. Será que esse seria o seu fim? Estaria ela predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou a ter seu nome estampado em uma lápide?

Resenha:

Entre Dois Mundos nos conta a história de Alícia Martelli que acaba sofrendo um grave acidente de carro, onde seu pequeno irmão, Léo acaba vindo a óbito. Quando a garota acorda do coma de quarenta dias, tudo para ela parece diferente, principalmente os homens de preto que circulam livremente entre os mortais e os seus sonhos constantes com seu pequeno irmão.
Alícia pensa que está louca, já que ninguém mais via esses seres, os quais ela não sabia do que se tratava. Porém, Raul, seu amigo de infância, está lá para apoiá-la, e claro que os dois se envolvem! Confesso que essa parte do romance dos dois foi meio forçada, não ocorreu naturalmente e devagar, como gostamos e como estamos acostumados a ver por aí! Mas se você ler nas entrelinhas, irá perceber que desde pequenos eles se amavam, mas o medo de admitir falava mais alto.
Outro ponto importante desse romance, é que ele é essencialmente carnal, a autora se ateu mais às ações físicas do casal do que o romance em si. Por isso não indico para crianças com 12, 13 anos, porque é pesado sim. 
"Eu estava meio baixo astral e triste por tudo que tinha me acontecido. Então, ele me chamou para ver umas fitas antigas na casa dele. Por acaso escolhi justo aquela gravação. Quando eu vi, tudo voltou como se estivesse acontecendo naquele momento de novo. Podia lembrar-me dos lábios dele nos meus. Raul ficou completamente sem jeito assim como eu. Ele sempre soube que eu tinha mentido quanto a isso, só que ele nunca falou uma palavra sequer. E depois acabou pintando um clima e aconteceu." - pág. 62
A história dos dois fica mais complicada quando Alícia acidentalmente fala com um desses homens de preto: Noah. Mal ela sabia que estava cavando a própria cova! Se vocês imaginassem o quanto que eu xinguei essa garota, sério, algumas coisas que ela faz chega a dar um aperto no coração!
Antes de escrever essa resenha para vocês e dar meu parecer quanto ao livro, li inúmeras resenhas negativas à respeito do mesmo, mas eu amei o livro e não foi porque esta foi minha primeira experiência literária com anjos caídos, mas sim porque a história me envolveu completamente! Também li que a autora não havia desenvolvido bem os personagens e o sobrenatural em si, também achei isso, mas creio que a autora irá desenvolver mais isso no segundo volume da série (o qual estou louca para ler!).
No geral, acho que cada um deve ler e tirar suas próprias conclusões à respeito. O livro é bom? Excelente, enredo perfeito, leitura rápida. Ainda faltando um que a mais, o final do livro é surpreendente e te deixa com gostinho de quero mais! Recomendo!

Teaser dos Personagens:




Book Trailer:



Sobre a autora:

About me
Meu nome é Ligia Gama Miraglia, nasci na capital paulista em 1976 onde vivo até hoje. Gosto do meu nome, Lígia, nunca tinha outra na escola. Criada em uma família de educadoras segui os passos de minha mãe e irmã, que dedicaram a vida a educar crianças criando-lhes o prazer da leitura, me tornei professora e pedagoga. Grande apreciadora da leitura e de História Geral, eu ocupo meu tempo livre para escrever romances de ficção e estudar os fatos marcantes que me interessa. Sou uma pessoa completamente eclética, gosto de tudo que me aguça a curiosidade independente de seguir regras.

Comentem!
XOXO



4 comentários:

  1. Oi nati, como somos parceiras sempre estarei comentando nas suas postagens. Espero que vc faça o mesmo.
    Depois dessa resenha não tem como não ficar louca pra ler esse livro.
    O livro deve ser maravilhoso. Ah e parabéns pela parceria com a autora.
    bjos, xoxo!

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei esse livro a muuito tempo e comecei a ler, bem, li algumas páginas, mas não me prendeu então resolvi parti pra outra e deixar pra tentar ler ele depois, mas até então não tive vontade de lê-lo, maaaaas, depois de ler a sua resenha fiquei bem curiosa a respeito, e vou acabar minha atual leitura e partir correndo pra ele, tomara, tomara mesmo que eu goste como você gostou, e que me arrependa de não ter lido antes.
    Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Minha prima comprou esse livro e disse que é ÓTIMO. Estou super afim de ler, acho que vou pegar emprestado. Parece MARAVILHOSO!
    Beijos.

    Karol,
    http://heykarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha, além de bem escrita, foi muito sincera!
    Já tinha lido a sinopse desse livro e já tinha me interessado muito, mas essa foi a primeira resenha que li.
    Que bom que tenho 15 anos kkkk e já li muito livros "picantes". É muito bom você ser bem clara em sua recomendação, tento sempre fazer isso em minhas resenhas!
    Espero apostar nele e compreendê-lo inteiramente. Gosto de Anjos caídos e não li muitos livros semelhantes!

    Beijos,
    Le Lançanova
    palaciodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir