Image Map

[Resenha] Protocolo Bluehand


Título: Protocolo Bluehand: Alienígenas
Autores: Eduardo Spohr, Alexandre Ottoni, Deive Pazos
Editora: Nerd Books
Páginas: 336
Preço: R$49,90 (Jovem Nerd)

Sinopse: 


O Protocolo Bluehand é um conjunto de diretrizes e conhecimento que farão a diferença na subsistência e resistência contra os mais diversos perigos ignorados pelo senso comum social. 
O codinome Bluehand nasceu no site Jovem Nerd como sinônimo de uma pessoa curiosa e interessada, o típico nerd, aquele sujeito que, por sua inteligencia e sapiência, tornar-se-ia indispensável em uma situação de emergência. 
No entanto, esse tempo deve ser extrapolado acima de um único indivíduo, se a raça humana aspira sobreviver a um evento de proporções cataclísmicas. Quem devemos procurar em uma sociedade fragmentada pela obliteração de organizações políticas, civis e militares?Se você leu esse livro, já sabe a resposta. 


Resenha:

"Protocolo Bluehand" é aquele tipo de livro que você não pode contar nada senão você acaba contando o livro em si. Vou tentar dar uma explanada rápida sobre o que o livro tem, mas sem dizer muita coisa (bicha má). 
Para começar, o design dele é perfeito. As capas são todas como o arquivo abaixo (leia um capítulo), as ilustrações são bem feitas por se tratar de um livro meramente explicativo, e em praticamente todos os inícios de subtítulo, tem frases de autores famosos, filmes, e outros, relacionados com o que o texto irá falar sobre. 
O texto em si trata de um assunto polemico, tanto dos dias atuais, como do passado: vida extraterrestre. No primeiro capítulo, eles explicam que (sim!) aliens existem e tem um interesse expresso na Terra. Nos capítulos seguintes, é catalogado todas as espécies conhecidas, grupos, interesses, suas devidas fragilidades, suas armas, veículos, máquinas, discos voadores. 
Logo depois do leitor já ter conhecimento de tudo isso, é explicado como derrotá-los, seja no combate corpo a corpo, quanto a distancia. Os outros capítulos ficam na base da hipótese: e se os alienígenas invadissem a Terra? Para onde fugir? E depois de restaurar o ordem, por onde começar?
O livro é extremamente bom, e se você ainda não se convenceu de que aliens existem e estão por aí, nos observando, nos apêndices, os autores fazem uma relação completa de todos os casos de aparição, abdução, encontro de ossos, peças e outros. 
Em um Universo enorme, com tantas estrelas e galáxias, porque só na Terra haveria vida inteligente?

"Regras Básicas: 
Regra n. 1: Os extraterrestres não são nossos amigos. Se fossem, eles nos deixariam em paz. Mesmo os mais "evoluídos"alienígenas tem interesses escusos na Terra. Nunca confie neles. 
Regra n. 2: Em caso de avistamento ou contato, não entre em panico. Se voce está lendo isto, tem 85% mais chances do que uma pessoa normal de escapar de um encontro imediato. 
Regra n. 3: Mantenha a calma e fuja! Nunca tente "investigar a luz" ou se comunicar com esses seres. Procure a rota mais segura e de o fora. 
Regra  n. 4: Quando tiver que lutar, respire fundo e use as técnicas recomendadas neste manual. 
Regra  n. 5: Em caso de invasão, localize e proteja o Bluehand. "

 Minha classificação: ★★★★



3 comentários:

  1. Nossa, que livro interessante. |E com o nome de Spohr. Gosto bastante do tema. Vendo pelo primeiro capítulo, a ediçao ficou linda *-*

    Adorei seu blog, tô te seguindo. :)

    Por favor senhorita

    ResponderExcluir
  2. Ooi RC, tudo bem? O livro é prá lá de interessante! E a edição ficou maravilhosa! Vale muuuito apena pagar 50 reais nesse livro! aposdkpaodskpsodkpokds


    Bjkas
    http://antesdeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ooi, território das compradoras de livro! Que bom que tenham gostado do blog! Estou seguindo voces também!
    Obrigada pelos elogios *-*

    Bjkas
    http://antesdeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir